Home » » SABOR A POUCO

SABOR A POUCO

Written By irvan hidayat on Senin, 25 Januari 2010 | 03.45

Afastada da Taça de Portugal prematuramente, a equipa de Jorge Jesus passou desde então a olhar para a Taça da Liga com outros cuidados, apostando seriamente na sua conquista. Com o jogo decisivo a disputar-se num domingo de pausa no campeonato, era de esperar que o Benfica vestisse o seu fato de gala para garantir o apuramento, num terreno tradicionalmente difícil e perante um adversário complicado. Assim foi, e com excepção de Ramires (já precisava de descanso), todas as principais estrelas entraram de início no relvado dos Arcos.
A vitória tangencial acaba por deixar um ligeiro travo a frustração, pois com mais um golito, uma das meias-finais seria provavelmente disputada na Luz. Se o bom é inimigo do óptimo, também é verdade que o óptimo não se concretizou apenas porque Cosme Machado não o permitiu. O árbitro bracarense mostrou cobardia, deixando-se influenciar pela sórdida campanha em redor das arbitragens dos jogos do Benfica, escrevendo a sua assinatura no resultado final ao subtrair um penálti claro a favor dos encarnados, assinalando um outro, inexistente, em benefício do Rio Ave. Um eventual resultado de 0-3, que garantia ao Benfica todos os seus objectivos, ficou assim limitado a um simples 1-2, que lhe dificultou o apuramento, e pode obriga-lo a ter de vencer em Alvalade ou no Dragão para chegar à final da prova.
Além das causas e consequências de tão magra vitória, diga-se que a exibição do Benfica justificava muito mais. Sobretudo ao longo da segunda parte, o Benfica chegou a ser brilhante, bem ao nível de algumas das suas melhores actuações nesta temporada, e até superior à que havia efectuado naquele mesmo estádio para o campeonato. Com Di Maria, Cardozo e Carlos Martins em excelente plano, o futebol encarnado asfixiou por completo o Rio Ave, não lhe permitindo mais do que um ou outro fogacho ofensivo, e causando, por outro lado, desequilíbrios sucessivos na sua zona defensiva, que só por infelicidade não resultaram em mais golos. A mais clara oportunidade de entre as desperdiçadas pelos homens de Jesus foi o duplo remate ao poste do estreante Alan Kardec, já dentro dos últimos dez minutos da partida. O jovem brasileiro deixou um ou outro bom pormenor, acabando por ser infeliz num lance que poderia ter constituído um importante bálsamo para a sua mais rápida integração.
E assim chega o Benfica às meias-finais, onde provavelmente o espera um jogo de grande intensidade e dramatismo, em ambiente hostil, cuja abordagem terá de ser feita com todos os cuidados. Creio que os jogadores que entrarem em campo devem fazê-lo com total ambição e disponibilidade. Por isso mesmo, talvez seja aconselhável resguardar os Aimares, os Saviolas, os Cardozos e os Di Marias, lançando mão dos Carlos Martins, Rubens Amorins, Nunos Gomes e Fábios Coentrões, que podem muito bem formar um onze forte e capaz de discutir a eliminatória.
Do árbitro já ficou tudo dito, mas se lhe chamar cobarde novamente também não se perde nada.
Share this article :

0 komentar:

Posting Komentar

Diberdayakan oleh Blogger.
 
Support : Inaprofit.com | Ndybook | Paidtoface.com | Inashop.tk | Storecommunity.tk
Copyright © 2013. Berita Liga super indonesia Terbaru - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Community
Proudly powered by Blogger Power By: Inaprofit.com